quarta-feira, 6 de junho de 2012



Como treinar peitoral efetivamente?

Todos nós praticantes de musculação queremos ter um peitoral grande e definido, é comum vermos pessoas inexperientes fazendo várias série de voador, cross over e sei lá mais o que para desenvolver esta região muscular, esquecendo dos exercícios básicos como supino. O músculo peitoral é composto basicamente de duas cabeças, o peitoral maior e o peitoral menor, para estimular o músculo peitoral você estará usando apenas dois tipo de movimento, os movimentos de supino e crucifixo, para extrairmos o máximo do treino de peito a chave para o sucesso fica por conta dos movimentos de supino, pois quanto mais peso você consegue mover durante a amplitude do movimento, mais fibras musculares estará recrutando. Devemos ter em mente que esses são exercícios base e devem ser usados sempre na fundamentação de um treino para peitoral, visto que nenhum outro exercício pode substitui-los. Não existe fórmula mágica, é só usar os exercícios certos, executar os movimentos de forma correta que logo verá os resultados do seu treino, segue uma lista de exercícios básicos para peitoral, experimentem e bons treinos!!!!


Supino reto/declinado/inclinado com barra:
O supino com barra é o feijão com arroz para qualquer treino de peito. É um ótimo exercício composto que permite a pessoa levantar a maior carga possível. O supino inclinado irá estressar um pouco mais a região superior do peitoral enquanto o declinado, a região inferior. O reto trabalha ambas as regiões de forma igual.

Supino reto/declinado/inclinado com halteres:

O supino com halteres é um movimento altamente efetivo para a estimulação do peitoral. A principal vantagem que este exercício tem sobre o supino com barra, é que ele permite um movimento mais natural, ajudando a prevenir lesões nos ombros. Eles também previnem imbalanço de força nos braços, já que força ambos de maneira igual. O único ponto negativo é que você não pode usar a mesma carga que no supino com barra.

Paralelas:

Um movimento incrível para peitoral que geralmente é esquecido. Tenha certeza de estar usando uma pegada mais larga e de se projetar à frente, assim mudando a maioria do estresse do tríceps para o peitoral. Paralelas são um ótimo exercício composto para gerar ganhos em todas as áreas do peitoral.

Crucifixo com halteres:

Um exercício isolador para o peitoral que não permite muita carga e limita a sobrecarga muscular. Não é o exercício mais efetivo para o peito, mas pode ser usado para variar o treino e manter as coisas interessantes. Eu deixaria este exercício para o fim do treino, para guardar a força para os exercícios grandes, como o supino e paralelas.

Crossover:

Basicamente é um crucifixo feito em pé. Faça sempre no fim do treino, se é que isso está no seu treino.

Voador:

Coloca estresse demais nos ombros e não permite muita sobrecarga muscular. De uma forma geral o voador não é um exercício muito efetivo e eu, particularmente, não faria.







Nenhum comentário:

Postar um comentário